O avançado argelino do Sporting Islam Slimani vai falhar o dérbi com o Benfica, da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

De acordo com o boletim clínico hoje divulgado pelo Sporting, “Slimani tem uma lesão muscular no quadricípite da coxa esquerda, contraída ao serviço da seleção da Argélia na CAN2015”.

O avançado argelino, que reparte o estatuto de melhor marcador dos ‘leões’ com o colombiano Fredy Montero, com sete golos cada, ficou de fora da lista dos 19 convocados do treinador Marco Silva para o dérbi lisboeta, que vai ser disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:00.

O extremo Nani e o defesa esquerdo Jefferson regressam às opções de Marco Silva, depois de terem cumprido castigo na visita ao Arouca, substituindo Jonathan Silva, que cumpre castigo, e o escocês Ryan Gauld.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O dérbi entre o Benfica, campeão e líder da I Liga, com 49 pontos, e Sporting, terceiro com 42, vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.

Lista dos 19 convocados:

  • Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
  • Defesas: Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr e Jefferson.
  • Médios: Oriol Rosell, William Carvalho, Adrien, João Mário, André Martins
  • Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero e Tanaka.