A Queen B foi a mais recente vítima da Internet, à semelhança do que aconteceu à supermodelo Cindy Crawford na passada sexta-feira. Imagens do rosto da artista estão a circular, sem autorização, nas redes sociais e a despertar alguma controvérsia entre os fãs. As fotografias dizem respeito a uma campanha que Beyoncé fez para a L’Oréal em 2013 e revelam uma cara com marcas e algumas rugas de expressão, longe do retrato perfeito a que nos habituou.

As imagens foram publicadas esta quarta-feira, 18 de fevereiro, no site The Beyonce World e mostram uma Beyoncé mais humana. É o que diz o New York Daily News, publicação que destaca a dupla reação dos fãs: enquanto alguns se mostraram mais indignados, outros não hesitaram em defender a cantora norte-americana.

https://twitter.com/FeimM/status/568024954622640128

https://twitter.com/Beyoncelizer/status/568132879894650880

O site Nylon, por sua vez, escreve que “contrariamente à crença popular ela é mesmo humana e acordou assim” (uma referência ao single musical Flawless). Num texto publicado esta quarta-feira, a autora Gabrielle Korn defende que o facto de os fãs estarem tão acostumados a vê-la em fotografias editadas fez com que a textura de um rosto sem photoshop causasse maior impacto. “Não que ela se pareça mal (como se isso fosse possível)”, acrescenta.

Até ao momento as fotografias carecem de confirmação oficial, com um representante da artista a dizer ao New York Daily News que a sua cliente não quer fazer comentários.