Rádio Observador

Fama

Uma Cindy Crawford inspiradora, em lingerie e sem photoshop

342

Uma fotografia de Cindy Crawford não editada está a tornar-se viral. A modelo, então com 47 anos, aparece em lingerie e está a ser muito elogiada pelo corpo "real e honesto".

Jason Merritt/Getty Images

A era das supermodelos começou com ela, juntamente com nomes como Linda Evangelista, Naomi Campbell e Claudia Schiffer, e foi uma das caras mais marcantes das décadas de 1980 e 1990, período durante o qual terá posado para mais de 400 capas de revistas, incluindo a Playboy. Agora, prestes a completar 49 anos, Cindy Crawford está a dar que falar pela sua beleza…real. Isto porque uma fotografia sua em lingerie e sem photoshop está a gerar polémica nas redes sociais.

A jornalista britânica Charlene White publicou, na passada sexta-feira, uma fotografia no Twitter onde a modelo norte-americana surge ao natural e onde se veem as marcas do tempo no corpo daquela que já foi considerada uma das mulheres mais bonitas do planeta.  White escreveu, então, “façam uma vénia a Ms. C.”. O claro elogio não passou despercebido e foi repetido um pouco por toda a rede social.

O jornal britânico Independent, por exemplo, escreve que a imagem recebeu uma reação extremamente positiva desde que foi publicada e que está a ser vista como sendo “inspiradora”. Entretanto, também a atriz Jamie Lee Curtis partilhou uma imagem sua em roupa interior, no domingo, num claro gesto de apoio à modelo.

Ao início pensava-se que a foto de Crawford pertencia à edição de abril da Marie Claire. Na verdade, foi tirada para a mesma publicação em 2013 e no México — a modelo tinha, então, 47 anos. Não obstante, a revista já publicou uma notícia onde dá conta do ocorrido e acrescenta que o corpo da modelo é “real, honesto e lindo”. 

Nem de propósito, Crawford falou com a Marie Claire há poucos dias sobre como envelhecer com estilo: “Acho mesmo que — em qualquer idade — [o importante] é aprender a estar confortável com a nossa pele… O que nos torna mais atraentes é a autoestima.” Já antes, em 2009, a modelo tinha posado sem maquilhagem para a Harper’s Bazaar.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt
Crónica

Um ananás a tempo

Miguel Tamen

Na música portuguesa, generalizou-se a ideia de que ao que é português convém ser descrito como parte do mundo; e que se trata de um assunto de conversa extraordinamente digno.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)