A marca dinamarquesa de áudio AIAIAI não costuma deixar os créditos em mãos alheias no que respeita a campanhas de publicidade. E esta afirmação é literal: são os próprios a pensar e a executar as ideias. Já o tinham feito com sucesso e arrojo antes, como no caso do scratch banner feito em parceria com a editora Stones Throw ou quando criaram esta simples (mas eficaz) página de publicidade para a revista Vice.

Desta vez, contudo, decidiram levar a coisa para outro nível. O melhor, para já, antes de se entrar em descrições demasiado técnicas, é ver o vídeo.

Será isto apenas um pretexto para ter o rabo de uma mulher em grande plano numa campanha de publicidade? Seja ou não, há um conceito forte por detrás de tudo, de acordo com o site da campanha. “O projecto [Real Booty Music] explora a herança da cultura dos clubes onde dançar e abanar o rabo são elementos fulcrais. Queremos ver se é possível mudar a percepção do twerking, colocando-o num contexto criativo e tecnológico e deixando a dança falar por si”, lê-se na descrição.

A criação da música coube — e por aqui se pode avaliar o nível do projecto –, a Branko, dos Buraka Som Sistema. Foi o DJ português que moldou a batida ritmada pelos movimentos de glúteo da mestre do twerk Louis Kjølsen. O resultado final, “Cascavel”, pode ser ouvido aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR