A foto mostrava Cindy Crawford em roupa interior com as marcas da idade. A supermodelo afinal já conta 49. Na produção fotográfica para a Marie Claire mexicana a ideia teria sido mesmo essa: mostrar Cindy sem photoshop.  Só que afinal não é bem assim. Segundo a modelo americana, a fotografia foi mesmo modificada. Mas para “parecer pior” do que realmente é.

Na imagem, a modelo de 49 anos exibe imperfeições corporais, como estrias, celulite e flacidez abdominal. Crawford veio agora garantir que a foto que correu mundo foi editada de modo a transfigurar o seu corpo. E ameaça processar os websites que tornaram a imagem viral. Os advogados acrescentam que todos os sites e jornais devem um pedido de desculpas à modelo e que devem remover a fotografia daquela que já foi um sex symbol durante os anos 90.

A imagem é da autoria de Vladimir Marti, que há dois anos foi responsável pela produção fotográfica para a Marie Claire mexicana. Na altura, o fotógrafo alegou que o retrato havia sido roubado e editado, contrariando a editoria da revista quando a mesma elogiou a fotografia por ser “real e bonita”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR