Esperanza Aguirre, presidente do Parido Popular (PP) de Madrid, será a nova candidata do partido à presidência do município de Madrid. Cristina Cifuentes, delegada do Governo, é a candidata à presidência da região. As escolhas são atribuídas a Mariano Rajoy, primeiro-ministro espanhol e líder do PP desde 2004.

A notícia chegou através de um comunicado oficial do Comité Eleitoral do PP, é revelada pelos espanhóis El País e El Mundo e coloca um ponto final na “vontade” de Ignacio González a ser novamente candidato pelo partido a presidente da Região de Madrid. A tensão sobre González tinha aumentado nos últimos dias depois de ter sido noticiado pelo El Mundo que o ainda presidente da Região de Madrid teria engendrado “um sistema de espionagem” a membros da comunidade.

Esperanza Aguirre já foi presidente da Região de Madrid e retirou-se em setembro de 2012. Será agora a candidata do partido de Mariano Rajoy para a presidência do município de Madrid. Cristina Cifuentes diz estar “orgulhosa de trabalhar na Delegação do Governo”, mas aceita qualquer cargo que lhe peçam para assumir. Será a candidata do PP à presidência da região madrilena.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR