A seleção portuguesa de futebol feminino empatou 2-2 com a Dinamarca, na terceira e última jornada do Grupo C da Algarve Cup, um resultado que pode ‘salvar’ a formação lusa do último lugar do torneio.

No Estádio Municipal de Albufeira, depois de uma primeira parte sem golos, Troelsgaard e Rask, aos 53 e 71 minutos, deram vantagem à Dinamarca, mas Portugal conseguiu recuperar e chegou ao empate por Dolores Silva, aos 76, de grande penalidade, e Cláudia Neto, aos 87.

Com este resultado, a seleção lusa, que ainda não tinha marcado qualquer golo, somou um ponto que acaba por não ser suficiente para fugir ao último lugar do Grupo C, mas que pode permitir escapar ao jogo do último lugar.

Para isso, no Grupo A, a China tem que perder por mais de três golos com a Suécia e no grupo B a Islândia terá que perder com os Estados Unidos. Os dois jogos realizam-se ainda hoje.

Caso isso aconteça, a formação lusa poderá ainda sonhar com o nono lugar da Algarve Cup.

No Parchal, no outro encontro do Grupo C, a França bateu o Japão, por 3-1, garantindo a vitória no agrupamento e um lugar na final.