João Sousa manteve-se hoje na 52.ª posição do ‘ranking’ mundial de ténis, após uma semana dedicada à Taça Davis e na qual o número um português contribuiu para a vitória de Portugal sobre Marrocos.

Portugal fechou a primeira eliminatória do Grupo II da zona euro-africana com uma vitória por 4-1 sobre Marrocos e vai defrontar a Finlândia na próxima ronda, que voltará a ser jogada em território português, entre 17 e 19 de julho.

Na conclusão de uma semana que serviu apenas para pequenos ‘acertos’ na classificação, o ‘ranking’ mundial continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que até reforçou em 40 pontos a vantagem sobre o suíço Roger Federer, agora a 4.000 pontos de distância.

Em femininos, o circuito não parou, embora se tenha ‘dedicado’ a torneios menos cotados, sem a maioria das tenistas mais conceituadas.

No grupo da frente, o ‘ranking’ não sofreu mexidas e continua a ser comandado pela norte-americana Serena Williams, seguida da russa Maria Sharapova.

A portuguesa Michelle de Brito, que em quatro torneios disputados este ano, todos da categoria ITF (‘segundo escalão’), venceu apenas um encontro, desceu uma posição na lista mundial e surge hoje em 120.º lugar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR