Pandas desajeitados, gatos felpudos e cães a comer limões, preparem-se: há um novo animal adorável na internet e, contra todas as expectativas, é um réptil. Trata-se de uma espécie de camaleão, originária do Iémen e da Arábia Saudita, nascido, esta semana, nas instalações protegidas do Taronga Zoo, na Austrália. O zoo comunicou a boa nova a 11 de março e no dia seguinte os pequenos bichos verdes já se estavam a exibir em sites como o Mashable ou o BuzzFeed.

Segundo o supervisor de répteis do Taronga Zoo, Michael McFadden, estes camaleões encantadores são, normalmente, verdes ou castanhos, quando estão em paz e sossego. Se se sentirem ameaçados mudam de cor: “Podem ter tons de verde, amarelo, aqua, castanho-escuro e até preto, dependendo da temperatura, disposição e comportamento reprodutivo. No entanto, os camaleões não mudam de cor para se adaptarem ao ambiente, ao contrário do que se vê nos desenhos animados.”

Esta revelação pode deixar muitos leitores em choque, por isso, na fotogaleria ficam várias fotos destes bichos fofinhos, para compensar a desilusão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR