O nome não podia ser mais apropriado: sauerkraut é aquilo que em português se chama “chucrute”, o famoso acompanhamento alemão à base de repolho fermentado, que se distingue pelo seu sabor particularmente ácido.

No entanto, a confiar na descrição no seu site oficial, Sauerkraut é bastante dócil, apesar do aspecto. Foi resgatada de um abrigo em Oklahoma, nos Estados Unidos, e as suas fotos faziam tanto sucesso na página de Facebook da dona, que esta decidiu criar-lhe um perfil próprio, e a seguir juntou-lhe outro no Instagram. E é nesta última rede que a gata tem feito sucesso e juntado seguidores, que já são mais de 30 mil.

Os adeptos mais fiéis de Sauerkrat podem ainda acompanhar a sua vida em permanência através de uma câmara instalada no quarto da gata.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta nova vedeta de bigodes ainda estará longe de acumular a fortuna conhecida de Tardar Sauce, a Grumpy Cat original, uma gata anã com uma malformação no maxilar que se tornou conhecida à conta deste vídeo. Ainda assim, apresenta-se como uma sucessora à altura. Sempre de beicinho feito.