Os ciclistas que pedalam à noite nas grandes cidades sabem-no bem: no escuro, a probabilidade de não serem vistos pelos condutores de automóveis é ainda maior do que de dia. É assim em todo o mundo. No Reino Unido, por exemplo, estima-se que todos os anos cerca de 19 mil ciclistas sofrem acidentes na estrada. É por isso que nasce a LifePaint.

A segurança é há muito uma preocupação que se associa à Volvo. E foi precisamente a marca automóvel sueca que, em conjunto com o escritório londrino da agência de publicidade Grey, desenvolveu a LifePaint. Trata-se de uma tinta em spray que, invisível perante a luz do dia, se ilumina à noite quando confrontada com as luzes da cidade e dos carros.

Dizem ainda os mentores que a LifePaint se lava facilmente e não afeta os materiais em que é aplicada. Pode também, além do ciclismo, ser utilizada para outros propósitos: pode ser aplicada na roupa, sapatos, capacetes, cadeiras de rodas, mochilas de crianças ou mesmo em trelas e coleiras de cães.

Por enquanto, a LifePaint ainda só pode ser adquirida em algumas lojas do Reino Unido. Veja o vídeo de apresentação desta tinta refletora:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR