Dark Mode 133kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Partidas e patranhas que correram as redes sociais

No pós-dia das mentiras, o Observador reuniu alguns artigos falsos e brincadeiras que animaram o dia 1 de abril. Como transformar a Torre de Pisa num hotel e outras que tais.

i

E se a Torre de Pisa fosse transformada num hotel?

FABIO MUZZI/AFP/Getty Images

E se a Torre de Pisa fosse transformada num hotel?

FABIO MUZZI/AFP/Getty Images

O Dia das Mentiras passou sem que o Observador lhe contasse uma única mentira. Mas no rescaldo do dia que animou tantas pessoas nos meios de comunicação social e na internet, fizemos-lhe uma lista de alguns dos momentos mais divertidos. Desde quem ameaçasse transformar a Torre de Pisa num hotel até ao simples conselho para se vingar de alguém.

“May the force be with… EU.”

(Que a força esteja… na União Europeia.) A célebre frase do filme Guerra das Estrelas (com uma pequena variação) deu mote ao anúncio feito pelo laboratório CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear): os investigadores diziam ter encontrado evidências inequívocas da Força. “A Força é o que dá poder aos físicos de partículas. É um campo energético criado por todos os seres vivos. Envolve-nos e invade-nos, liga a galáxia”, disse Ben Kenobi, da Universidade de Mos Eisley, no planeta Tatooine. Mas o investigador em matéria escura, Dark Vader, mantém-se cético em relação a estes resultados. (Nota: se não reconhece os “investigadores” e a universidade, talvez seja melhor rever os filmes.)

Jogar debaixo de água

A Playstation decidiu levar o jogo até outro nível. Partindo da premissa de que o personagem tinha de cumprir parte das tarefas dentro de água, a sugestão era colocar o jogo em pausa, vestir os sensores e mergulhar. Quando tiver de sair da água, era só secar-se rapidamente. E, acima de tudo, desfrutar da Playstation Flow, “tecnologia à séria”.

O jornal Daily Star publicou uma fotografia polémica do futebolista Wayne Rooney. O capitão da equipa do Manchester United teria tatuado no braço o símbolo do rival Liverpool depois de, alegadamente, ter perdido uma aposta. Uma traição do capitão do Manchester… falsa.

E se a Microsoft decidisse voltar a usar MS-DOS? Microsoft Lumia seria, assim, um projeto para usar MS-DOS em smartphones. Mas só no dia 1.

https://cdn2.vox-cdn.com/thumbor/y07L25brbE1yzyhUpMtFLaEpd6I=/800×0/filters:no_upscale()/cdn0.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/3562446/msdosmobile.0.gif

As trapaças do Dia 1 de abril não vem apenas sob a forma de mentiras. A elas também se juntam as partidas, como a que se preparou na Universidade de Cambridge, que pôs todos aqueles que queriam entrar por uma qualquer das suas portas a gritar o nome para um leitor de cartões… falso.

E já se imaginou com o Google virado ao contrário? Experimente fazer uma busca escrevendo da direita para a esquerda…

Elgoog

Vai outra ideia louca para tentar no próximo ano… ou em qualquer outra altura? O creme branco das bolachas Oreo substituído por pasta de dentes.

Ou, para grande e enorme suspense, prometa a alguém que lhe vai pregar uma partida e depois não faça nada.

E é mesmo mauzinho? Quer vingar-se de alguém que o fez sofrer no namoro? Finja arrependimento.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.