Mais de 310 bombeiros estão esta tarde a combater quatro incêndios em mato e floresta na zona norte do país, nos distritos de Aveiro, Viana do Castelo e Vila Real, segundo dados da Proteção Civil.

De acordo com informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na internet, o incêndio no concelho de Sever do Vouga, Aveiro, dominado na quinta-feira mas que se reativou hoje às 13h05, está a ser combatido em três frentes por 230 operacionais, apoiados por 61 veículos, incluindo dois helicópteros bombardeiros.

No Parque da Peneda Gerês, distrito de Viana do Castelo, estão a ser combatidos por 29 bombeiros, apoiados por cinco veículos, dois fogos nos concelhos de Ponte da Barca (que deflagrou pelas 11h22) e Arcos de Valdevez (ativo desde as 11h35).

No distrito de Vila Real, 66 bombeiros e 15 veículos combatem desde as 11h57 um incêndio com uma frente no concelho de Chaves. Cerca das 17h00, estavam dominados os incêndios que deflagraram no concelho de Amarante, distrito do Porto, no concelho de Celorico de Basto (Braga) e no de Ribeira de Pena (Vila Real).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR