O Hotel “Munich’s NH Deutscher Kaiser”, na Alemanha, ganhou uma vida nova nas mãos do designer e fotógrafo espanhol Victor Enrich. Ao todo, o artista retorceu o hotel em oitenta e oito maneiras diferentes através de técnicas tridimensionais computadorizadas, conta o The Guardian.

Nascido em Barcelona em 1976, Enrich nasceu a olhar para os objetos de modo irreverente. Depressa deixou de parte os carrinhos que espalhava pela casa durante a infância e se apaixonou pelo desenho técnico, ao observar o trabalho do avô construtor.

Começou a partir daí “entender o espaço de uma perspetiva diferente”. Em 1987, o primeiro computador em que tocou levou-o até ao mundo do design, que nunca mai. Estudou arquitetura na universidade, onde se debruçou mais sobre a estrear das cidades, e depois fundou uma empresa.

Saiu em 2007 por se sentir aprisionado a um trabalho que não lhe dava espaço para a criatividade. Viajou por várias cidades até ao ano passado. Agora chega com este projeto, mas pode conhecer outros no site de Victor Enrich.