A movimentada estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, foi evacuada depois de um passageiro ter tentado embarcar num comboio com destino a Londres com uma antiga munição de artilharia dentro de uma mochila.

“Ao fim da manhã, um passageiro com destino ao Reino Unido tentou entrar no comboio, transportando dentro da sua mochila uma munição de artilharia da Primeira ou da Segunda Guerra Mundial”, relatou, em declarações à agência francesa AFP, um responsável da companhia ferroviária francesa SNCF.

“Peritos antibombas foram chamados ao local e todos os passageiros foram retirados” do átrio principal da estação ferroviária Gare du Nord, onde estão localizadas as partidas e as chegadas internacionais dos comboios de longa distância que têm como destino o Reino Unido, Bélgica ou Holanda, acrescentou o mesmo representante.

O tráfego na estação parisiense, que já tinha sido afetado hoje de manhã por outros dois incidentes separados em linhas regionais francesas, será gradualmente reposto ao longo do dia, acrescentou a SNCF.

A Gare du Nord é a estação de comboios mais movimentada da Europa e uma das mais movimentadas do mundo.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR