O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Frank-Walter Steinmeier, reúne-se esta quarta-feira em Lisboa com o homólogo português, Rui Machete, com quem participa em seguida no III Fórum Portugal-Alemanha, na Fundação Gulbenkian, encontrando-se depois com o secretário-geral do PS, António Costa.

O chefe da diplomacia portuguesa recebe Steinmeier pelas 14h00 no Palácio das Necessidades e, durante um almoço de trabalho, com ele debaterá “as principais questões da agenda bilateral, nomeadamente ao nível das relações políticas e económicas”, debruçando-se igualmente sobre a agenda europeia comum, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

Perante os acontecimentos que marcam a atualidade internacional, “os dois ministros terão ainda ocasião de discutir temas como o combate ao terrorismo e à radicalização dos jovens, a situação política e de segurança na Síria, no Iraque e na Líbia, e a crise que se vive na Ucrânia e seus reflexos nas relações com a Rússia”, lê-se no documento.

Depois do almoço, Rui Machete e Frank-Walter Steinmeier participam, às 16h00, num debate no âmbito do III Fórum Portugal-Alemanha, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian com o Instituto Português de Relações Internacionais e o Institut für Europäische Politik (Instituto Alemão para a Política Europeia), que decorrerá na Gulbenkian até quinta-feira.

Às 17h15, o chefe da diplomacia alemã irá reunir-se com António Costa no Goethe-Institut, no Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR