Entre manifestações e corridas, este sábado, dia 6 de junho, o trânsito em Lisboa vai estar condicionado desde Alcântara até ao Saldanha durante todo o dia. Esta coincidência de eventos na capital levou o município a pedir aos condutores que não usem o carro para o centro da cidade e utilizem trajetos alternativos para chegar às principais artérias de Lisboa.

Desde logo a Manifestação do Partido Comunista Português (PCP) que vai ter início às 14h45, entre o Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores. Este protesto vai levar  ao encerramento do Túnel do Marquês de Pombal a partir das 13h00 e eventuais condicionamentos na Avenida Fontes Pereira de Melo (entre o Saldanha e o Marquês de Pombal). Também haverá condicionamento de vário autocarros. Na mesma zona da cidade está também a decorrer a Feira do Livro (Parque Eduardo VII).

Na Baixa, vai decorrer durante todo o dia a Convenção do Partido Socialista que vai ter lugar no Coliseu dos Recreios. Às 17 tem início a Corrida de Santo António – que obriga ao corte do local ao trânsito a partir das 15h – e vai condicionar a circulação de carros no percurso pela Rua do Ouro, Rua do Arsenal, Avenida 24 de Julho, Avenida Ribeira das Naus, Rua da Prata, Rossio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR