Christian Grey faz anos e, para celebrar, já se pode ler o seu ponto de vista. “Grey”, o novo livro da série “50 Sombras”, já está à venda nas livrarias, incluindo as portuguesas.

“Grey” narra a história da relação erótica com a estudante universitária Anastasia Steele da perspetiva do personagem Christian Grey, e prevê-se que seja “um bestseller instantâneo”, escreve a agência Reuters.

Segundo a editora Vintage Books, estima-se que a procura para o livro recém-lançado esteja ao nível dos anteriores que venderam 125 milhões de cópias no mundo inteiro. “Grey” tem sido o livro com mais pré-encomenda na Amazon em 2015. Para além dos Estados Unidos, o livro será também publicado no Reino Unido, numa versão áudio e numa em espanhol.

“Ficaremos muito surpreendidos se não for um bestseller“, comentou Sara Nelson, a diretora editorial da Amazon.com.

A autora anunciou o lançamento do livro no início de junho, surpreendendo os fãs que já tinham apelado para que contasse o lado da história da perspetiva de Grey. “Christian é uma personagem complexa”, contou E.L. James, autora do livro, ao anunciar a data do novo livro na rede social Instagram. “Os leitores têm-se sentido fascinados pelos seus desejos e motivações”, explicou. E agora, vão poder conhecer o seu lado da história.