A filha de Bornito de Sousa, ministro da Administração do Território em Angola, pagou 200 mil dólares americanos por dois vestidos de noiva criados pela estilista Pnina Tornai, umas das mais conceituadas na área, e ainda por roupa para a mãe e para as suas damas de honor, conta o Club K. Tendo em conta a forma como decorrem os casamentos da elite em Angola, a notícia pode não parecer surpreendente. Mas o facto de tudo ter sido transmitido num canal de televisão americano, o TLC, e do programa em causa — “Say Yes To The Dress” — ter batido todos os recordes de gastos, catapultou o assunto para a sociedade angolana.

Naulila Diogo Graça participou no programa “Say Yes To The Dress”, num episódio especial emitido pelo canal que é exibido em várias televisões por todo o mundo. A loja que recebe este programa, uma das mais conceituadas lojas de noivas em Nova Iorque, fechou para receber três clientes VIP, Naulila e duas amigas (aconteceu apenas em duas outras ocasiões). Embora o casamento com Pedro Graça tenha sido celebrado em novembro, com a presença de 800 pessoas, o episódio apenas foi transmitido este mês (passando também na tv portuguesa).

https://youtu.be/EjjZphaFCCk

Naulina viajou de Luanda para Nova Iorque – uma viagem que demora 16 horas e ficou três dias – para “encontrar o vestido perfeito”, como a própria terá dito enquanto gravava o programa. Acabou por levar nove vestidos, que no total perfizeram o valor de 200 mil dólares, a maior compra alguma vez conseguida pela loja e pela estilista Pnina Tornai. O vestido da mãe custou 30 mil dólares e as seis damas de honor levaram cada uma um vestido de 15 mil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Quero parecer uma princesa, uma rainha”, “Quero mais e melhor do que tenho visto”, disse a filha do ministro angolano quando esteve numa das lojas mais requintadas em moda para casamentos, a Kleinfield, para efetuar a compra.

Começou por comprar um vestido de noiva justo revestido por milhares de cristais Swarovski bordados à mão sobre tule de seda, acompanhado com um véu voilette, de renda encomendada especialmente em França, e também bordado com cristais, para a cerimónia privada a que só foram os familiares. Para a festa principal, Naulila levou um vestido Bulgari estilo princesa que, segundo a estilista, demorou 300 horas a concluir e onde o controlo de qualidade foi fundamental: “Ela é praticamente da realeza do seu país, não poderia apenas fazer um vestido normal”, diz Pnina.

naulila 2

Agora, Naulila Diogo Graça vai representar a primeira loja de Pnina no continente africano, que abriu esta segunda-feira em Luanda. As outras convidadas VIP, suas amigas, Maria Fuci e Christina Singh, gastaram 50 mil e 45 mil dólares cada uma.