O filme “The Devil in the White City”, que Martin Scorsese vai realizar, já tem protagonista anunciado. A escolha recaiu em Leonardo Dicaprio, cuja última nomeação ao Óscar de Melhor Ator aconteceu com um filme do realizador norte-americano.
O que é que os filmes “O Lobo de Wall Street”, “Gangues de Nova Iorque”, “O Aviador”, “The Departed – Entre Inimigos” e “Shutter Island” têm em comum? Para além de terem sido sucessos de bilheteira e de crítica, foram os cinco realizados por Martin Scorsese e protagonizados por Leonardo DiCaprio. É por isso que a notícia, confirmada pelo The Hollywood Reporter, de uma nova parceria entre a dupla merece especial atenção.
“The Devil in the White City” é a adaptação do livro de Erik Larson, que conta a história verídica do primeiro assassino em série conhecido nos Estados Unidos, H.H. Holmes. As mortes aconteceram durante a Exposição Mundial de Chicago, em 1893, mas o número de mortos não é exato – variando entre 27 e 200.
O projeto é da Paramount e o argumento vai ser escrito por Billy Ray (“Shattered Glass”, “Os Jogos da Fome”). Há uma década que se conhecem as intenções de Scorsese adaptar o livro. Tom Cruise também já tinha sido associado ao filme, mas é Leonardo DiCaprio quem vai interpretar no grande ecrã o papel de H.H. Holmes. Após três nomeações ao Óscar de Melhor Ator, quem sabe se não é desta que DiCaprio leva a estatueta dourada para casa.