Não foi longa a permanência de Ciani no Sporting. A 18 de julho, o clube verde e branco anunciava a contratação do defesa central de 31 anos a custo zero. “Bem vindo!”, leu-se na altura. E, agora, menos de um mês depois, dá-se a despedida.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/622471301538709504/photo/1

“A Sporting SAD informa que, tendo em conta o período de difícil adaptação do jogador e da sua família, o Clube e o atleta Ciani chegaram ao entendimento de que a melhor opção para ambas as partes seria negociar a sua transferência.”

Desde que chegou que a imprensa desportiva tem escrito que Ciani não conseguiu convencer o treinador do Sporting, Jorge Jesus. O jogador não foi convocado para o jogo da Supertaça e também não esteve presente na apresentação dos atletas aos sócios — nessa altura, o Sporting avançou que Ciani estava com uma gastroentrite, mas o speaker dos não leu o seu nome enquanto enumerava o planter para a nova época.

Em comunicado a SAD leonina avança ainda que o passe jogador francês (com uma internacionalização) está a ser negociado com o Espanyol, que na época passada terminou a Liga espanhola a meio da tabela, em décimo lugar.

A concretizar-se esta transferência, o clube da Catalunha seria o nono na lista de Ciani, que começou a sua carreira no Racing de Paris em 2001 e que estava na Lazio antes de rumar ao Sporting.