A próxima conferência da Apple — onde se espera que a empresa apresente os novos iPhone 6S e 6S Plus — já tem data marcada: 9 de setembro. Mas a poucas semanas do evento, o site 9to5Mac reclama já conhecer algumas caraterísticas do próximo telemóvel da marca da maçã.

Num artigo assinado por Mark Gurman, o site avançou que a nova versão do iPhone terá uma câmara traseira (iSight) de 12 megapixéis. O melhoramento não servirá necessariamente para aumentar a qualidade das fotos, mas sim do vídeo. Isto porque o novo iPhone deve suportar captura de vídeo em resolução 4K, com mais estabilidade, definição e compatível com as últimas tecnologias na área da televisão, de acordo com o site.

Outra novidade será a existência de flash na camara frontal. Espera-se ainda que a empresa liderada por Tim Cook adicione suporte para a utilização de wallpapers animados, à semelhança dos já existentes no Apple Watch.

Apesar de o site 9to5Mac não identificar fontes, espera-se que a Apple anuncie estas novidades na conferência de outono, a realizar no Bill Graham Civic Auditorium, na segunda semana de setembro. No entanto, o próprio local onde decorre a conferência é, também ele, uma novidade: a próxima conferência da empresa decorrerá num auditório com espaço para 7.000 pessoas, segundo o Mashable.

Convite oficial para a keynote da Apple, a 9 de setembro. (Apple)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR