O português Rui Costa (Lampre-Merida), que este domingo foi terceiro no Grande Prémio de Montreal, subiu ao nono lugar do ‘ranking’ mundial de ciclismo, que é liderado pelo espanhol Alejandro Valverde (Movistar).
O corredor natural da Póvoa de Varzim, campeão do mundo em 2013, soma 324 pontos, tal como o belga Greg Van Avermaet (BMC), que surge no sexto lugar da hierarquia divulgada pela União Ciclista Internacional (UCI).
Valverde permanece na liderança, com 615 pontos, sendo agora seguido pelo compatriota Joaquim Rodríguez (Katusha), com 474, e pelo colombiano e seu companheiro de equipa Nairo Quintana, com 457.
O norueguês Alexander Kristoff (Katusha) ‘caiu’ do segundo para o quarto posto, com 453, enquanto as posições imediatas são preenchidas com os vencedores das três grandes voltas, casos do italiano Fabio Aru (Astana), que é quinto com 448, do britânico Chris Froome (Sky), sexto com 430, e do espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), sétimo com 407.
Na atualização de hoje, Nelson Oliveira (Lampre-Merida) subiu ao 113.º lugar, com 24 pontos, André Cardoso (Cannondale-Garmin) ao 157.º, com seis, e Tiago Machado (Katusha) ao 202.º, com um.