820kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Governo Regional da Madeira

Noticiário

12h. Madeira. Governo fica se programa não passar

Ireneu Barreto explica que o chumbo do documento não significa a queda do executivo. Também neste jornal, já é conhecido o relatório final do projeto-piloto da semana dos quatro dias.
Resposta Pronta

Madeira. IL diz "nunca" a Miguel Albuquerque

Disponível a sentar-se à mesa a IL/Madeira não vai votar a favor de um programa de Governo apresentado por Albuquerque. Nuno Morna está de saída. Rejeita "razões pessoais" para o não ao PSD/Madeira
Resposta Pronta

"Não podemos estar dependentes de um só partido"

A deputada única do PAN Madeira lamenta que JPP e PS não estejam presentes nas negociações com Albuquerque. Mónica Freitas diz que assim o Chega tem "tudo nas mãos" o que traz "muita instabilidade".
Noticiário

16h. JPP não vai reunir com executivo 

Num comunicado do partido, Élvio Sousa explica que o JPP partido não quer fazer parte de um encontro"onde os intervenientes não têm credibilidade no uso da palavra". E ainda, Verstappen vence.
Professores

Madeira conclui recuperação do tempo em janeiro

Secretário regional da Educação defende que professores na Madeira têm "as melhores condições de trabalho no país" e assegurou que recuperação integral do tempo de serviço termina em janeiro de 2025.
Explicador

Qual a solução para o impasse político na Madeira?

Pedro Coelho garante que a situação é difícil e sublinha que os madeirenses não querem voltar a ir às urnas. Miguel Iglésias aponta o dedo a Albuquerque: "É o único responsável pela instabilidade".
Governos Regionais

Governo de gestão na Madeira é "o mais provável"

Teresa Ruel considerou que "não existem grandes possibilidades de construir grandes cenários, nem grandes alternativas", seja à direita, seja à esquerda, mesmo com a aprovação de um programa Governo.
Madeira

Falta de orçamento pode pôr em risco saúde mental

Duas casas de saúde madeirenses alertaram que a não aprovação do orçamento regional pode causar um retrocesso nos cuidados de saúde mental na ilha, com serviços interrompidos e outros sem acontecer.
E o vencedor é...

A salganhada na Madeira é um teste de paciência

Afinal, a Madeira tem um problema maior do que o resto do país e abre-se um grande impasse com PS, JPP e Chega a liderarem o barco. E ainda a nova tática: desculpar os problemas da saúde com o SNS 24.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Como se desata o nó da governabilidade na Madeira?

Os partidos da oposição na Madeira, PS, Chega e JPP já anunciaram que vão votar contra o programa de governo. Se a saída for realizar novas eleições, será a 3ª vez que os madeirenses vão às urnas.
Noticiário

00h CDS otimista em relação ao Programa de Governo

CDS/Madeira acredita na aprovação do Programa de Governo na Madeira. Ainda, Primeiro-Ministro pretende nova lei de finanças locais.
Governo Regional da Madeira

PS culpabiliza Albuquerque por chumbo do Orçamento

Paulo Cafôfo acusou o líder do governo de não priorizar a estabilidade do país na sequência de ter sido constituído arguido. Se o PS, Chega e JPP vetarem o Programa, a região vai outra vez a eleições.
Governo Regional da Madeira

Plano do Governo prevê novo ferry até Porto Santo

O programa social-democrata inclui novos transportes marítimos para pessoas e carga, rentabilização de devolutos e a baixa da carga fiscal. PS e Chega revelaram que vão vetar o plano proposto.
Governo Regional da Madeira

Madeira discute Orçamento de 15 a 19 julho

A discussão e votação do Programa do XV Governo Regional ficou agendada para os dias 18, 19 e 20 de junho.
Governo Regional da Madeira

Chega pede auditoria às contas na Madeira

O Chega pede uma auditoria às contas da Madeira por considerar que "há um défice de transparência na forma como a região tem vindo a ser gerida".
Governo Regional da Madeira

"Precisamos de aprovar um orçamento até ao verão"

Miguel Albuquerque assegurou estar "disponível para o diálogo, para o escrutínio e para a construção de soluções políticas de base parlamentar", mas avisou também que o seu executivo está empenhado.
Eleições na Madeira

Albuquerque entrega na terça novo Governo Regional

Miguel Albuquerque vai ser recebido no Palácio de São Lourenço, no Funchal, pelas 16h00 onde pretende apresentar a composição do executivo ao representante da República.
Noticiário

14h. Governo aprova programa Emergência para Saúde

Luís Montenegro fala num programa de "transformação". E ainda, Miguel Albuquerque já foi indigitado como Presidente do Governo Regional da Madeira.
Noticiário

13h. Miguel Albuquerque indigitado como Presidente

Miguel Albuquerque diz que sem maioria absoluta o Governo vai ter de saber dialogar. Ainda neste jornal, o Livre duvida da situação do Serviço Nacional de Saúde.
E o vencedor é...

Casamento PS e JPP é com ou sem separação de bens?

Que sonho vendeu o PS ao JPP? Já há um compromisso e também já se sabe quem fica na sombra. Montenegro não fala muito, mas mostra serviço e cresce em popularidade. Marcelo vai em sentido contrário.
O Bom, o Mau e o Vilão

Na Madeira, vai cada um para sua casa rapidamente

O consenso à volta de Zelensky (que deixa o PCP sozinho), os okupas das faculdades (que querem confrontos) e o PS e o JPP (que simulam uma vitória na Madeira) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

8h. Espanha reconhece Palestina como Estado

Pedro Sánchez assegura que apoiar a Palestina não é o mesmo que estar contra Israel. Ainda neste jornal, Representante da República para a Madeira recebe hoje partidos eleitos no domingo.
Comentário

"O JPP conseguiu ser metido no bolso por Cafôfo"

O editor de política do Observador diz que JPP e PS não se vão entender para formar governo na Madeira. Para Rui Pedro Antunes, uma solução alternativa exigia uma maioria de suporte parlamentar.
E o vencedor é...

E agora? Vem aí a “Geriponcha” na Madeira?

Na política, os números são o que os políticos quiserem. Cafôfo faz contas à vida, ainda que CDS e IL já tenham fechado a porta. Albuquerque está num impasse porque ninguém quer governar com ele.
O Bom, o Mau e o Vilão

Pedro Nuno faz de conta, mas ainda não ganhou nada

O Juntos Pelo Povo (que surpreendeu na Madeira), o PCP e o BE (que desapareceram do parlamento regional) e o PS (que não cresceu) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Resposta Pronta

"Não sei se o PS conseguirá aumento de eleitores"

Teresa Ruel diz que há elementos disruptivos nas eleições antecipadas na Madeira. A politóloga admite que há "fadiga eleitoral" porque esta é a terceira vez que os madeirenses votam desde setembro.
Explicador

Nova 'geringonça' à vista nas eleições da Madeira?

Miguel Iglésias admite que o PS pode fazer um acordo de governação pós eleitoral, mesmo em caso de derrota. Guilherme Silva (PSD) também deixa em aberto o futuro, caso não haja maioria absoluta.
Eleições na Madeira

RIR defende intervenção em campismo na Madeira

"O que infelizmente vemos é que temos um governo que despreza estas pessoas, estes amantes da natureza, estes amantes da modalidade do campismo, e incentiva este turismo de luxo", afirmou Liana Reis.
Eleições na Madeira

Chega propõe incentivos para habitação 

"Temos de, realmente, criar condições para que os madeirenses tenham maior acesso à habitação, habitação a preços justos e não a estes preços", realça o candidato do Chega.
Eleições na Madeira

Eleições Regionais, e agora?

Olhando para este cenário, completamente atarantado, perguntava-me um amigo há dias, “como achas que serão os resultados destas eleições?” Respondi-lhe: “que venha o povo e escolha”.
Noticiário

6h. Congresso do CDS arranca hoje, em Viseu

Congresso do CDS-PP arranca esta manhã com Nuno Melo como candidato único à liderança do partido. Ainda, PSD/Madeira vai reconfirmar a liderança de Miguel Albuquerque.
Política

Montenegro ausente do congresso do PSD/Madeira

Miguel Albuquerque explicou que o primeiro-ministro tem uma visita de Estado já marcada a Cabo Verde, indicando que deverá ser representado no congresso pelo secretário-geral, Hugo Soares.
Noticiário

10h. Israel. Gabinete de Guerra volta a reunir

O Gabinete de Guerra já se tinha reunido ontem para discutir o ataque do Irão mas vai voltar a discutir o conflito hoje. Ainda neste jornal, MP congela 170 mil euros à companheira de Albuquerque.
Madeira

Concessionária acredita que teleférico vai avançar

Negócio do teleférico no Curral das Freiras, na Madeira, surge nas suspeitas do Ministério Público, no processo que tem Miguel Albuquerque como arguido.
Madeira

Paulo Cafôfo acredita que PS vai formar governo

Líder do PS/Madeira diz que "não haverá mudança na região sem o Partido Socialista". "É a hora de virar a página e virar a página significa optar por votar no Partido Socialista", declarou.
Explicador

Albuquerque deve ou não ir a votos na Madeira?

No debate com PSD, PS e Chega, os partidos concordam com a decisão do PR de dissolver a Assembleia Regional. As opiniões dividem-se sobre se Miguel Albuquerque deve ou não entrar na corrida eleitoral.
Governo Regional da Madeira

PS/Madeira: eleições "defendem a democracia"

Crise política no Governo Regional da Madeira levou o Presidente da República a convocar eleições antecipadas. Oposição concorda com decisão de Marcelo.
Política

Madeira: Marcelo marca eleições para 26 de maio

Presidente da República revelou que Conselho de Estado "deu parecer favorável, por maioria dos votantes, à dissolução da Assembleia Legislativa" da Madeira. Campanha vai de 12 a 24 de maio.
Governo Regional da Madeira

Albuquerque: "Não há linhas vermelhas" com Chega

O ainda líder do Governo Regional da Madeira discorda da realização de novas eleições e está disposto a falar com todos os partidos. Até o Chega, diz, garantindo que "não há linhas vermelhas".
Madeira

PR ouve partidos e o Conselho de Estado da Madeira

As audiências ocorrem quando o Presidente da República já recuperou o poder de dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira, sendo que a maioria do parlamento regional defende eleições antecipadas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

FLASH SALE - Assine o Observador
a partir de 0,12€/ dia
FLASH SALE Assine o Observador
a partir de 0,12€/ dia
*exclusiva para novos assinantes