Sondagens do dia: PS desce numa, sobe noutra

O PS desce pelo terceiro dia consecutivo no estudo diário da Intercampus e sobe no da Universidade Católica. Em ambos, a coligação mantém-se estável e à frente, acima da margem de erro.

i

© Hugo Amaral/Observador

© Hugo Amaral/Observador

As duas sondagens diárias desta quarta-feira mostram tendências diferentes para o PS. Na da Intercampus, os socialistas descem pelo terceiro dia consecutivo. Na da Universidade Católica, sobem um ponto percentual. Já em relação à coligação Portugal à Frente, a tendência é igual nos dois estudos, com a estabilização dos resultados que não se alteram em relação à véspera. Outro dado: em ambas as sondagens, a PàF surge à frente e acima das margens de erro pela primeira vez.

Assim, o PS desce pelo terceiro dia consecutivo no estudo diário de opinião da Intercampus para a TVI, TSF e Público. Nos resultados divulgados esta quarta-feira, as intenções de voto nos socialistas são de 34,1%, menos 4,8 pontos que no dia anterior. Já a coligação estabilizou e apresenta os mesmos números: 38,9%, uma distância para o PS pela primeira vez acima da margem de erro. A tendência de subida dos pequenos partidos mantém-se. A CDU surge com 8,3%, uma subida novamente de um ponto, enquanto o Bloco surge com 4,8%, mais 0,4 pontos que na véspera.

catolica | Create infographics

Já no estudo da Universidade Católica para a RTP, a tendência socialista é a oposta. O PS sobe em relação à véspera, um ponto percentual, de 34 para 35%, mas mesmo assim está a cinco pontos da coligação, que neste estudo mantém igualmente os resultados das intenções de voto. No caso da CDU, o estudo da Católica mostra uma descida de 10% para 9%, enquanto o Bloco se mantém nos 8%.

Católica | Create infographics

O estudo diário da Intercampus envolveu 1007 entrevistas, com uma taxa de respostas de 58,1% e uma margem de erro de 3,1%. Já a  sondagem da Católica envolve 891 inquéritos, com uma taxa de respostas de 70% para uma margem de erro de 3,3%.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.