566kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sondagens do dia: PS desce numa, sobe noutra

Este artigo tem mais de 5 anos

O PS desce pelo terceiro dia consecutivo no estudo diário da Intercampus e sobe no da Universidade Católica. Em ambos, a coligação mantém-se estável e à frente, acima da margem de erro.

i

© Hugo Amaral/Observador

© Hugo Amaral/Observador

As duas sondagens diárias desta quarta-feira mostram tendências diferentes para o PS. Na da Intercampus, os socialistas descem pelo terceiro dia consecutivo. Na da Universidade Católica, sobem um ponto percentual. Já em relação à coligação Portugal à Frente, a tendência é igual nos dois estudos, com a estabilização dos resultados que não se alteram em relação à véspera. Outro dado: em ambas as sondagens, a PàF surge à frente e acima das margens de erro pela primeira vez.

Assim, o PS desce pelo terceiro dia consecutivo no estudo diário de opinião da Intercampus para a TVI, TSF e Público. Nos resultados divulgados esta quarta-feira, as intenções de voto nos socialistas são de 34,1%, menos 4,8 pontos que no dia anterior. Já a coligação estabilizou e apresenta os mesmos números: 38,9%, uma distância para o PS pela primeira vez acima da margem de erro. A tendência de subida dos pequenos partidos mantém-se. A CDU surge com 8,3%, uma subida novamente de um ponto, enquanto o Bloco surge com 4,8%, mais 0,4 pontos que na véspera.

catolica | Create infographics

Já no estudo da Universidade Católica para a RTP, a tendência socialista é a oposta. O PS sobe em relação à véspera, um ponto percentual, de 34 para 35%, mas mesmo assim está a cinco pontos da coligação, que neste estudo mantém igualmente os resultados das intenções de voto. No caso da CDU, o estudo da Católica mostra uma descida de 10% para 9%, enquanto o Bloco se mantém nos 8%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Católica | Create infographics

O estudo diário da Intercampus envolveu 1007 entrevistas, com uma taxa de respostas de 58,1% e uma margem de erro de 3,1%. Já a  sondagem da Católica envolve 891 inquéritos, com uma taxa de respostas de 70% para uma margem de erro de 3,3%.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.