456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

CDU

Porto

CDU: atrasos no Fundo de Apoio ao Associativismo

Vereadora da CDU no Porto alertou para o atraso na discussão sobre a celebração dos contratos interadministrativos com as juntas e uniões de freguesia.
Porto

Porto. CDU preocupada com condições dos bairros

Vereadora da CDU da Câmara do Porto, Ilda Figueiredo, mostrou preocupação com as varandas que "ameaçam ruína" nos bairros do Bom Sucesso, em Lordelo do Ouro e Massarelos.
Setúbal

Setúbal aprecia moções de censura de PS e PSD 

As moções de censura do PS e do PSD à liderança da CDU na Câmara serão apreciadas esta terça-feira, pela Assembleia Municipal de Setúbal, devido à polémica sobre a receção de ucranianos por russos.
Noticiário

19h. Setúbal. Rio "chocado" com chumbo do PS

O presidente do PSD não concorda com o voto do PS e entende que André Martins podia beneficiar de uma ida à Assembleia da República.
Resposta Pronta

Ucranianos interrogados. "É preciso investigação"

Refugiados ucranianos dizem ter sido interrogados por russos na CM Setúbal. Vereador social democrata, Fernando Negrão, fala numa possível "situação perigosíssima" de passagem de informações.
CDU

CDU exige início "imediato" das obras no Alqueva

CDU exige "justiça e investimento na agricultura, que se traduza num aumento e diversificação da produção, valorização e defesa dos produtos locais, e promoção de emprego com direitos".
CM Porto

BE e CDU acusam Câmara do Porto de desrespeito

Em causa estava a desafetação de uma parcela de um terreno de domínio municipal, que foi a votos na reunião extraordinária da Assembleia Municipal do Porto, na segunda-feira à noite.
Guerra na Ucrânia

Rui Moreira acusa PCP de “branquear” invasão russa

Na Câmara do Porto quase todos os partidos votaram contra a uma moção apresentada pela vereadora da CDU sobre a guerra na Ucrânia e Moreira acusou mesmo os comunistas de “branquearem” a invasão russa.
Guerra na Ucrânia

Vereadores da CDU votam contra condenação à Rússia

Presidente e vereadores do PS apresentaram voto de condenação que criticava regime de Putin e estabelece que os Paços do Concelho vão ser iluminados com as cores da Ucrânia.
Assembleia Da República

Conferência de líderes da AR volta a reunir-se

A reunião, na quinta-feira, será apenas dedicada a votações de autorizações de deslocações ao estrangeiro do PR e de pareceres da Comissão da Transparência e Estatuto dos Deputados.
CDU

CDU pede classificação do hospital Maria Pia

Ilda Figueiredo propõe que a autarquia avance com o processo de classificação, como monumento de interesse municipal, do edifício onde funcionou o antigo hospital de crianças Maria Pia.
Legislativas 2022

Apesar da saída, PEV "continua firme" com o PCP 

Apesar da perda de representação parlamentar, o Partido Ecologista Os Verdes garante "continuar firme como até agora" com o PCP, o parceiro de coligação, mas admite "perda de visibilidade".
Legislativas 2022

João Oliveira e os motivos do resultado do PCP

O resultado do PCP nas eleições legislativas custou ao líder da bancada parlamentar comunista o lugar de deputado. João Oliveira falou à Rádio Observador sobre a campanha, bipolarização e sondagens.
Rádio Observador

Maioria absoluta. E agora? Ligue 910024185 

O PS consegue maioria absoluta numa eleição que ditou uma queda de BE e CDU e um crescimento de IL e Chega. Que governação teremos? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente.
Atualidade

O filme da noite eleitoral

Nenhuma sondagem antecipava, mas o resultado foi ao encontro das pretensões iniciais do PS: a maioria absoluta. CDS sai do parlamento, Chega e IL crescem, PAN e CDU encolhem e BE sofre uma hecatombe.
Reportagem Observador

CDU perde metade dos mandatos mas "luta continua"

A CDU reconhece "perdas" em noite de legislativas. Jerónimo de Sousa culpa a bipolarização dos votos e o "comportamento" do partido de António Costa. 
Legislativas 2022

PCP perde Santarém e Évora e vê PEV sair da AR

João Oliveira e António Filipe deixam bancada comunista na Assembleia da República e parceiro de coligação desaparece do hemiciclo 12 legislaturas depois da primeira eleição.
Emissão Especial

"Se Ventura tiver juízo e sorte, pode sair bem"

Diretor do Observador, Miguel Pinheiro, diz que Chega pode agora construir projeto político que "não tem". Para o PSD, "quem está na cabeça de toda a gente é Moedas". BE e CDU "num beco sem saída".
Legislativas 2022

CDU fecha campanha a pedir voto contra direita

No derradeiro apelo, Jerónimo de Sousa cola PS totalmente à direita e defende que na esquerda apenas a CDU é sinónimo de "derrotar a direita".
Caça ao Voto

"Quem tem medo do dono do Zé Albino?"

Edição especial do Caça ao Voto com reportagem nas diferentes candidaturas e com análise às duas semanas de campanha. Ainda o day after: "Marcelo será o árbitro de que tanto gosta". 
Legislativas 2022

Sondagem diária. PS à frente, mas PSD perto

A sondagem final da Pitagórica mostra o PS com 36,6% e o PSD com 32,9%, sendo considerado empate técnico. Chega fica em terceiro, CDU e IL empatam com 5,2% e BE fica em sexto. Livre supera CDS e PAN.
Direto à Campanha

Jerónimo trouxe lufada de ar fresco à CDU

As diferenças entre os Joões (Oliveira e Ferreira) e Jerónimo de Sousa. O CDS a subir na campanha e Rodrigues dos Santos está ao ataque. O último gás da campanha da CDU e do CDS. 
Emissão Especial

“Perante as adversidades tivemos de dar mais”

João Oliveira assumiu a liderança da campanha da CDU devido aos problemas de saúde de Jerónimo de Sousa e João Ferreira. O candidato tenta a reeleição em Évora, e acredita numa vitória à esquerda.
Sondagens

Sondagem diária. Rio sobe, mas Costa está à frente

Rui Rio subiu 0,4 pontos percentuais, mas é insuficiente para superar Costa. BE fica em terceiro, CDU em quarto e Chega atinge mínimo na sondagem da Pitagórica até agora. CDS sobe, conseguindo 2%.
Sondagens

Sondagens antecipam empate técnico entre PS e PSD

As sondagens da SIC e da RTP mostram um cenário de um empate técnico com ligeira vantagem para o PS. Terceiro lugar é disputado entre IL e Chega (6%). CDS, PAN e Livre correm o risco de desaparecer.
Semáforo Político

Repetir o OE? "Não é um bom início de conversa"

António Filipe, cabeça de lista da CDU, diz que Costa estaria a "insistir no mesmo erro" ao apresentar o mesmo OE. Ainda um "vermelho sangue mal passado" para o PAN que "não quer eleitores omnívoros"
Direto à Campanha

BE tem saudades. O CDS faz hipotéticas promessas

Com saudades do PS, o BE volta a falar em geringonça. Francisco Rodrigues dos Santos mantém-se positivo, promete recandidatura, espera "presente dos portugueses" e já fala como ministro da defesa. 
Legislativas 2022

"Aqui estou porque é preciso". Jerónimo regressou

Era um dos momentos, se não mesmo o momento, mais aguardado da campanha. Depois de 9 dias de substituição em tempo de campanha eleitoral, o secretário-geral comunista voltou carregado de emoção.
Legislativas 2022

Costa mantém diferença de quase 6 pontos sobre Rio

O PSD e PS continuam separados por quase seis pontos percentuais, de acordo com a sondagem diária da Pitagórica. Chega e BE surgem empatados em terceiro. PAN tomba para 1%, CDS obtém melhor resultado.
Legislativas 2022

A campanha dos dois Joões, que em nada são iguais

Um é mais experimentado em eleições, outro conquista a simpatia pelo "estilo diferente do habitual". Agora que Jerónimo voltou é tempo de balanços: que João teve mais sucesso na campanha?
Noticiário

10h. Jerónimo de Sousa regressa à campanha da CDU

Secretário-geral do PS já recuperou da intervenção cirúrgica a que foi submetido. E ainda, pequenas e médias empresas queixam-se da falta de apoios e de serem "esquecidas" nesta campanha eleitoral.
Direto à Campanha

Pedro Nuno anima PS. PAN foge à carne e ao peixe

Inês de Sousa Real visitou o Bolhão. Bebeu ginjinha, mas evitou a banca da carne e do peixe. O comício com Pedro Nuno Santos. Na agenda do PAN há uma visita à Golegã (sem touros). PS segue para Fafe. 
Noticiário

9h. Seca e clima colocam em causa agricultura

Confederação das Associações dos Agricultores do Baixo Alentejo alerta para "consequências econômicas" para produtores e pede mais apoios. E, recuperado, Jerónimo de Sousa regressa à campanha da CDU.
Noticiário

9h. "Sem apoios", empresas criticam partidos

Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que setor está a ser "esquecido" nesta campanha eleitoral. E, PS, Bloco de Esquerda e CDU juntos no ataque à extrema-direta.
Noticiário

5h. Jerónimo volta à campanha

Nesta edição, o regresso do secretário-geral comunista à caravana comunista. Jerónimo de Sousa vai estar na Moite e à tarde num comício em Évora.
Noticiário

1h. CDU. Chega "é racista e xenófobo"

Nesta edição, o deputado comunista discursou no comício da CDU e deixa duras críticas ao Chega e também ao PSD. E ainda, a vitória do Benfica na Taça da Liga
Legislativas 2022

João Ferreira voltou com a missão de atacar PSD

Depois da Iniciativa Liberal no domingo, esta terça-feira os alvos foram o PSD e o Chega. Comunistas atacam diretamente Rio e tentam evidenciar que está a "normalizar um partido que é uma aberração".
Sondagens

PS aumenta vantagem e está a 5,6 pontos do PSD

De acordo com a sondagem diária da Pitagórica, o PS voltou a subir e já está com 37% contra 31,4% do PSD. Diferença sobe desde sábado. IL e CDU caem para mínimos. Esquerda perto da maioria (49,8%).
Noticiário

12h. Há novas recomendações para quem viaja na UE

Os Estados-membros chegaram a acordo para facilitar as deslocações e acabar com restrições à livre circulação de quem tem um certificado Covid-19 válido.
Noticiário

10h. 800 alunos chamados às urnas em Rio Tinto

Ex-eurodeputado do PCP volta à campanha eleitoral, depois de recuperar da infeção por Covid-19. No Burkina Faso, demitiu-se o presidente, poucas horas depois de golpe de estado.
Direto à Campanha

IL quer ser "o viagra do PSD". CDU "caça" jovens

Mesquita Nunes de braço dado com a IL. João Oliveira despede-se da caravana comunista, que volta a receber João Ferreira. Hoje a CDU vai andar de elétrico, a IL segue para a Marinha Grande. 
Legislativas 2022

João Ferreira continuou campanha nas redes sociais

O imprevisto do teste positivo deixou João Ferreira confinado, mas candidato comunista continuou a passar a mensagem, aproveitando as redes sociais. Campanha de Ferreira seguiu no Twitter e Facebook.
Legislativas 2022

Rio volta a superar Costa em nova sondagem

Numa sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, o PSD (34,4%) ultrapassa o PS (33,8%). Chega é a terceira força política, seguido de BE e CDU. IL tomba e é superado pelo PAN. Esquerda consegue maioria.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.