O Tondela confirmou esta terça-feira que Rui Bento vai ser o próximo treinador dos atuais 16.ºs classificados da Liga portuguesa de futebol, depois de, no mesmo dia, o clube ter anunciado a saída de Vítor Paneira.

“A CD Tondela — Futebol, SDUQ informa que chegou a acordo com o treinador Rui Bento para um contrato válido até ao final da temporada”, pode ler-se numa nota do clube enviada à imprensa.

https://twitter.com/CDTondela1933/status/651489972810334208/photo/1

Segundo pode ler-se no comunicado, o antigo internacional português vai ser apresentado oficialmente às 12h00 de quarta-feira, sendo que de tarde orientará o primeiro treino do plantel profissional, pelas 16h00.

Depois de ter começado a carreira de treinador no Académico de Viseu, em 2004, Rui Bento, atualmente com 43 anos, passou por clubes como o Penafiel, Boavista e Beira-Mar, contando ainda com uma experiência nos sub-18 de Portugal antes da primeira experiência no estrangeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fora de Portugal orientou dois anos a equipa sub-23 dos sauditas do Al-Ahli Jeddah, seguindo depois para a Tailândia, ao serviço do Bangkok United.

O Tondela ocupa atualmente o 16.º posto da Liga portuguesa, com quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas), com um de vantagem sobre os lugares de despromoção, ocupados por Moreirense (17.º) e Académica (18.º).