Um utilizador escreveu uma frase, inocente e sem maldade, no mural de outra pessoa e a rede social Facebook bloqueou-lhe a conta por tempo indeterminado. E o que escreveu ele? “Everyone will know” (toda a gente vai saber), simplesmente.

O Facebook bloqueia automaticamente diversas publicações ou comentários que são marcados como “spam”. Esta situação ocorre, normalmente, quando existe algum software malicioso associado ou conteúdo que possa ofender alguém em particular ou as pessoas no geral. O “spam” varia um pouco dependendo da região do globo e das características sociais e políticas dessas regiões.

Mas esta frase atinge toda a gente e bloqueia as contas indefinidamente, conta o Washington Post. Tudo aconteceu no passado domingo: um utilizador escreveu a tal frase “everyone will know” (toda a gente vai saber) no mural de um amigo e ficou impedido, automaticamente, de entrar na sua conta.

O problema já terá sido solucionado mas ficou no ar a dúvida: porque será que o Facebook bloqueia quem escreve esta que já é conhecida como a “frase maldita”. Um porta-voz da empresa já referiu que este “foi um erro do filtro do correio não desejado”, que entretanto foi corrigido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR