O sistema operativo iOS9 foi atualizado pela Apple e trouxe aos utilizadores 184 novos emojis, que poderão ser utilizados em produtos como os iPhones e os iPads, noticia o jornal espanhol ABC.

Entre os novos emojis (figuras expressivas habitualmente utilizadas nas redes sociais e nas mensagens), constam novas figuras das mais variadas categorias. Estas são algumas das mencionadas pelo ABC.

1 – Pessoas e sorrisos. Nesta categoria os clientes Apple encontrarão novas expressões como a figura de um bailarino e a cara de um robot, entre outras.

https://twitter.com/GetEmoji/status/656938004238368769/photo/1

2 – Animais e natureza. Nesta categoria também entram novos emojis de animais, como a figura de um unicórnio, a face e juba de um leão, a figura de um pavão e a de um esquilo, e ainda figuras relativas à meteorologia: cenários de trovoada e neve, entre outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

3 – Comida e bebida. São cinco os os novos emojis relativos nesta categoria: queijo, cachorro quente, pipocas, “tacos” [mexicanos] e champanhe.

4 – Desporto. São 15 os novos emojis disponíveis para os clientes Apple, entre os quais se encontram as figuras de um jogador de basquetebol, de um corredor e de um praticante de natação.

5 – Viagens e lugares. Entre os emojis novos incorporados nesta categoria encontram-se imagens de praias, montanhas, parques de campismo e até estádios desportivos.

6 – . Também a religião ganha um novo espaço nos emojis, com a incorporação de imagens de mesquitas, sinagogas e do símbolo da Estrela de David.

7 – Viagens. São também incluídas novas figuras de veículos, como figuras de automóveis e comboios, entre outras.

8 – Objetos. Impressoras, velas, camas, sacos de compras… há novos emojis para todos os gostos.

9 – Símbolos. O Yin e yan e o símbolo da paz estão entre os novos emojis incluídos nesta categoria.

A lista completa dos 184 novos emojis pode ser consultada no site Emojipedia, e no vídeo abaixo: