Alegrem-se “trekkies”! Se o vosso klingon está enferrujado, em breve vão poder voltar a ouvi-lo. A par com a também famosa frase do capitão James T. Kirk, Space: the final frontier, (Espaço, a fronteira final). A CBS está a preparar o regresso da série Star Trek a televisão, a tempo da comemoração do 50º aniversário da tripulação da Enterprise, diz o Hollywood Reporter.

A nova versão de A Caminho das Estrelas, assim se chamava a série em Portugal, vai estrear em janeiro de 2017 na CBS e os episódios subsequentes vão para o ar na plataforma CBS All Access, o serviço de streaming do canal norte-americano. Esta será a primeira produção do canal desenvolvido especificamente para o digital.

Segundo o mesmo site, Alex Kurtzman argumentista e produtor dos filmes Star Trek de 2009 e Star Trek Into Darkness de 2013, renovou o compromisso com a série, da qual vai ser produtor executivo.

Ainda não se conhecem detalhes sobre a nova versão, que devem surgir ao longo dos próximos 14 meses. A estreia nas salas de cinema do mais recente filme da saga Star Trek, realizado por Justin Lin está marcada para dia 22 de julho de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A série original estreou nos Estados Unidos da América a oito de setembro de 1966 e apesar de ter sido cancelada e 1986, ao fim de três temporadas, para os fãs nunca perdeu a mítica. Que muito deve ao personagem Mr. Spock, interpretado pelo ator norte-americano Leonard Nimoy, desaparecido em fevereiro deste ano.