O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, expressou esta quinta-feira o seu “total apoio” e “confiança na bondade da ação e na inocência” de Benzema, em relação ao caso de tentativa de chantagem que envolve o avançado francês.

O clube informou também que o avançado regressou esta tarde “aos treinos na Cidade Real Madrid depois de prestar declarações às autoridades francesas na cidade de Versalhes”, depois de ter sido formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.

No comunico emitido no sítio oficial do Real Madrid na internet, pode ler-se ainda que “o clube valoriza e reconhece o seu [Benzema] compromisso profissional, o seu companheirismo demonstrado e a sua atitude intocável no seio do plantel”.

Esta quinta-feira, o jogador tinha admitido estar envolvido na tentativa de chantagem ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual, segundo indicou à agência AFP uma fonte ligada ao processo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Karim Benzema admitiu ter falado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo”, revelou a mesma fonte.

O avançado, detido na quarta-feira para interrogatório, foi ouvido esta quinta-feira por um juiz de instrução.

O veterano futebolista francês Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro.

Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena com um vídeo de cariz de sexual que envolve o jogador do Lyon.

No centro da investigação está um vídeo de cariz sexual em que aparecerá Valbuena, e que terá servido para chantagear o jogador.