Falar de Emma Stone é falar de cabelos ruivos, olhos verdes, voz rouca e de umas gargalhadas capazes de contagiar uma multidão. Com apenas 27 anos, feitos esta sexta-feira, o seu nome já ganhou destaque no mundo cinematográfico e o seu estilo tem conquistado as passadeiras vermelhas por onde passa. No currículo, guarda uma nomeação, não concretizada, para o Globo de Ouro como melhor atriz de comédia. É como uma recordação que lhe relembra tudo aquilo que pode alcançar no futuro.

A atriz é, como se vê, uma mulher de talentos diversos.

Confessou ao The New York Times que, quando tinha apenas 14 anos, fez uma apresentação em PowerPoint intitulada “Projeto Hollywood” para convencer os pais a mudarem-se para Los Angeles. Foi assim que deu o primeiro passo a caminho da fama. Em 2007, interpretou o seu primeiro papel no filme Super Baldas. As críticas positivas lançaram-lhe a carreira e seguiram-se As Serviçais e O Fantástico Homem-Aranha. Entre madeixas loiras e morenas, Stone encarna as personagens sem preconceitos e entrega-lhes a sua personalidade forte, seja em dramas, comédias ou filmes românticos. Nas estreias, volta às origens e contrasta o seu cabelo ruivo com longos vestidos assinados por Valentino ou Versace.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Neste episódio de Saturday Night Live, em 2013, Emma Stone conta a história de como chegou a Los Angeles.

A versatilidade não passa despercebida e Emma Stone caminha para ser considerada um dos nomes mais reconhecidos da sua geração. Nesta data querida, como diz a música, reunimos em fotogaleria os melhores momentos da carreira como atriz — dentro e fora do ecrã.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.