Sete e meia da manhã. É a esta hora que mais de 60 modelos acordam para viver um dos maiores marcos da sua carreira: fazer parte do tão aguardado desfile anual da marca de lingerie Victoria’s Secret. É o culminar de um trabalho de anos que lhes obriga a seguir um estilo de vida saudável. “Para mim é difícil manter o peso e uma alimentação saudável”, confessa Sharam Diniz, a modelo portuguesa que, ao lado do novo anjo Sara Sampaio, vai representar Portugal ao desfilar pela segunda vez para a marca esta terça-feira, dia 10 de novembro.

Por isso é que se ouvem choros de tristeza e de alegria em todos os castings. O júri é tão exigente que deixa as modelos mais requisitadas das semanas de moda internacionais a tremer por todos os lados. Falamos de Kendall Jenner e até de Gigi Hadid, que gritou de felicidade quando foi escolhida para desfilar ao lado das melhores modelos do mundo. Esta é a primeira etapa para ganhar as cobiçadas asas que significam representar a marca em todos os suportes, campanhas fotográficas incluídas. Ora comprove:

A gravação do “Victoria’s Secret Fashion Show 2015” realiza-se esta terça-feira, em Nova Iorque, mas a transmissão televisiva só se irá realizar a 8 de dezembro no canal de televisão norte-americano CBS. O evento vai contar com atuações ao vivo de nomes como Selena Gomez, The Weeknd e Ellie Goulding. Em comum, os convidados musicais partilham o facto de terem lançado álbuns recentemente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já na lista completa de modelos destacam-se 15 nomes que já adquiriram o estatuto de anjo e que, por isso, são as embaixadoras que representam a marca em passadeiras vermelhas, campanhas de publicidade e eventos públicos. São elas Sara Sampaio, Lily Aldridge, Candice Swanepoel e Adriana Lima. 

Enquanto dezembro não chega, levantamos o véu da lista de anjos que vão desfilar para a Victoria’s Secret em fotogaleria. Verdade seja dita: asas não lhes faltam para subirem ao céu.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.