A seleção portuguesa de sub-19 em futebol terminou com mais uma goleada, o apuramento para a Ronda de Elite do Europeu de 2016, ao golear a Grécia por 4-0, em Viseu. Os sub-19 lusos, que já venciam ao intervalo por 2-0, partiram para o encontro já com a passagem para a Ronda de Elite assegurada, tal como os gregos, estando assim apenas em jogo o primeiro lugar neste grupo 7, mas os lusos não facilitaram, construindo a vitória com tentos de Gonçalo Rodrigues, Rúben Dias, Renato Sanches e Alexandre Silva.

Este foi um jogo sem grandes problemas para Portugal, que foi sempre dominador ao longo de todo o jogo, não permitindo que os gregos fossem capazes de criar perigo para a baliza defendida por Pedro Silva.

Com segurança defensiva, mas com rapidez nas transições ofensivas, Portugal chegou com naturalidade ao golo, logo ao 15 minutos, com Gonçalo Rodrigues a aproveitar uma defesa incompleta de Stathopoulos.

Aos 31 minutos, Rúben Dias fez o segundo e levou os sub-19 lusos em vantagem confortável para a segunda parte, onde os comandados de Emílio Peixe poderia ter conseguido uma goleada história, tantas as oportunidades que criaram. Mesmo com muito desperdício, houve ainda mais dois remates certeiros com Renato Sanches, de livre direto, a marcar aos 69 minutos, e com Alexandre Silva a fechar a goleada aos 86.

Portugal termina assim este Grupo 7 de apuramento para a Ronda de Elite do Europeu 2016, na Alemanha, com 10 golos marcados, em três jogos, e sem qualquer golo sofrido.