O Mónaco, de Leonardo Jardim, recebeu e bateu hoje o Nantes, por 1-0, e subiu provisoriamente aos lugares de acesso às competições europeias, na 14.ª jornada do campeonato francês de futebol.

Com cinco portugueses na equipa titular (Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho, Hélder Costa e Bernardo Silva) e Rony Lopes no banco de suplentes, a formação monegasca chegou ao triunfo graças a um golo do croata Pasalic, aos 43 minutos.

Esta vitória deixa o Mónaco à condição no quinto lugar da competição, com um ponto de vantagem sobre Angers e Saint-Étienne, que entram em campo apenas no domingo.

Antes, O Paris Saint-Germain venceu no terreno do Lorient, por 2-1, e pode terminar a ronda do campeonato francês com 13 pontos de vantagem na liderança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os parisienses, que continuam sem derrotas e, até agora, apenas cederam dois empates, alcançaram o oitavo triunfo consecutivo na competição, graças a golos de Ongenda e Matuidi, aos 26 e 32 minutos, respetivamente.

O Lorient, que contou com Raphael Guerreiro como titular, ainda reduziu aos 82 minutos, pelo camaronês Moukandjo, mas não conseguiu fugir à quarta derrota da temporada.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain passou a contar com 13 pontos de vantagem sobre o Lyon, segundo classificado, que foi na sexta-feira ao terreno do Nice perder, por 3-0.

Caso vença no domingo na receção ao Angers, o Caen isola-se no segundo lugar e ficará a 11 pontos dos tricampeões gauleses.

Destaque ainda para o triunfo do Guingamp na receção ao Toulouse, por 2-0, que permitiu à formação da casa subir ao 10.º lugar e distanciar-se da zona de despromoção.

Nessa ‘luta’, o Montpellier bateu o Reims, por 3-1, e deixou a zona proibida, enquanto o Troyes segue com o estatuto de ‘lanterna vermelha’, com apenas cinco pontos e ainda sem vitórias, depois empatar em casa com o Lille (1-1).