Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Foi há quase um mês que Adele apareceu num programa de televisão pela primeira vez em três anos. Talvez isso tenha sido o suficiente para a cantora lhe ter tomado o gosto, dado que voltou a fazê-lo no episódio de domingo do The X Factor (edição britânica), esse concurso onde cada concorrente tem de mostrar os seus dotes artísticos diante de um júri nem sempre acessível. Mas a notícia não é a interpretação de “Hello”, o single que Adele revelou ao mundo há mais de um mês e que está na liderança de todos os top, antes o novo corte de cabelo da artista de 27 anos.

Quem gosta de Adele (e mesmo quem não se dá ao trabalho de seguir a sua carreira) facilmente lhe associa a um visual: estilo clássico, maquilhagem carregada e cabelo volumoso. Acontece que os longos cabelos aloirados de Adele sofreram uma grande transformação, uma vez que a estrela apareceu em público e diante de câmaras, no episódio emitido no domingo à noite, com um penteado estilo bob, bem curto.

A transformação recebeu críticas positivas, pelo menos a julgar pelo que se lê nas redes sociais, Twitter incluído. É por lá que se encontram grandes manifestações de apoio, das quais estes tweets são exemplo:

https://twitter.com/RoseKimmie1/status/676158097413509120

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O look de Adele faz lembrar o corte drástico a que a rainha Letizia se submeteu em abril deste ano, ela cortou e escureceu o cabelo, ato suficiente para a chamar a atenção da imprensa internacional. Da realeza para o mundo artístico, o penteado bob parece ter um efeito poderoso.