Foi há quase um mês que Adele apareceu num programa de televisão pela primeira vez em três anos. Talvez isso tenha sido o suficiente para a cantora lhe ter tomado o gosto, dado que voltou a fazê-lo no episódio de domingo do The X Factor (edição britânica), esse concurso onde cada concorrente tem de mostrar os seus dotes artísticos diante de um júri nem sempre acessível. Mas a notícia não é a interpretação de “Hello”, o single que Adele revelou ao mundo há mais de um mês e que está na liderança de todos os top, antes o novo corte de cabelo da artista de 27 anos.

Quem gosta de Adele (e mesmo quem não se dá ao trabalho de seguir a sua carreira) facilmente lhe associa a um visual: estilo clássico, maquilhagem carregada e cabelo volumoso. Acontece que os longos cabelos aloirados de Adele sofreram uma grande transformação, uma vez que a estrela apareceu em público e diante de câmaras, no episódio emitido no domingo à noite, com um penteado estilo bob, bem curto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A transformação recebeu críticas positivas, pelo menos a julgar pelo que se lê nas redes sociais, Twitter incluído. É por lá que se encontram grandes manifestações de apoio, das quais estes tweets são exemplo:

https://twitter.com/RoseKimmie1/status/676158097413509120

O look de Adele faz lembrar o corte drástico a que a rainha Letizia se submeteu em abril deste ano, ela cortou e escureceu o cabelo, ato suficiente para a chamar a atenção da imprensa internacional. Da realeza para o mundo artístico, o penteado bob parece ter um efeito poderoso.