886kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Afinal, os U2 já não vêm a Portugal em 2016

Este artigo tem mais de 5 anos

Afinal, os U2 já não vêm a Portugal no próximo ano. O promotor Álvaro Ramos admite que existiram "negociações", mas que "não há nenhum espetáculo previsto" da banda irlandesa em solo nacional.

Não será em 2016 que os portugueses poderão assistir a um concerto da banda de Bono, The Edge e companhia, em solo nacional
i

Não será em 2016 que os portugueses poderão assistir a um concerto da banda de Bono, The Edge e companhia, em solo nacional

ROBYN BECK/AFP/Getty Images

Não será em 2016 que os portugueses poderão assistir a um concerto da banda de Bono, The Edge e companhia, em solo nacional

ROBYN BECK/AFP/Getty Images

“Houve negociações, sim senhor, e tentativas, conversações”, afirma à Lusa o promotor da Ritmos & Blues, Álvaro Ramos, em declarações citadas pelo jornal I. Mas os resultados não foram os esperados: não será no próximo ano que os U2 tocarão em Portugal. A garantia veio da própria promotora, numa publicação partilhada na rede social Facebook.

Na sequência de diversas notícias que têm surgido sobre um eventual concerto dos U2, a Ritmos e Blues informa que não existe nenhum espectáculo da banda previsto para Portugal.

Publicado por Ritmos e Blues em Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015

Os rumores vinham há muito: começaram, inclusivamente, em 2014, altura em que Nuno Braancamp, responsável da promotora de espetáculos, afirmava à Blitz que a Ritmos & Blues estava “obviamente” a tentar trazer os U2 a Portugal em 2016: isto porque 2015, garantia, estava fora de questão.

Os rumores foram-se sucedendo. E intensificaram-se já este ano, quando Nuno Braancamp confirmou à Blitz, segundo garante a publicação, que o concerto estava certo: faltava apenas definir as datas, o local e o número de concertos. Posteriormente, o promotor terá mesmo garantido à Blitz que os bilhetes começariam a ser vendidos ainda em 2015.

Agora, a Ritmos & Blues nega que tenha confirmado o concerto: “Nós nunca confirmámos concerto nenhum”, garantiu Álvaro Ramos à Lusa. E, como razão para a não vinda da banca, explica: “Fala-se que vão gravar um novo álbum, que estão parados”.

Assim, os fãs portugueses da banda de Bono, The Edge e companhia terão de esperar pelo menos até 2017 (quem sabe até mais tarde), para a poder ver em solo nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.