“Houve negociações, sim senhor, e tentativas, conversações”, afirma à Lusa o promotor da Ritmos & Blues, Álvaro Ramos, em declarações citadas pelo jornal I. Mas os resultados não foram os esperados: não será no próximo ano que os U2 tocarão em Portugal. A garantia veio da própria promotora, numa publicação partilhada na rede social Facebook.
Na sequência de diversas notícias que têm surgido sobre um eventual concerto dos U2, a Ritmos e Blues informa que não existe nenhum espectáculo da banda previsto para Portugal.
Publicado por Ritmos e Blues em Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
Os rumores vinham há muito: começaram, inclusivamente, em 2014, altura em que Nuno Braancamp, responsável da promotora de espetáculos, afirmava à Blitz que a Ritmos & Blues estava “obviamente” a tentar trazer os U2 a Portugal em 2016: isto porque 2015, garantia, estava fora de questão.
Os rumores foram-se sucedendo. E intensificaram-se já este ano, quando Nuno Braancamp confirmou à Blitz, segundo garante a publicação, que o concerto estava certo: faltava apenas definir as datas, o local e o número de concertos. Posteriormente, o promotor terá mesmo garantido à Blitz que os bilhetes começariam a ser vendidos ainda em 2015.
Agora, a Ritmos & Blues nega que tenha confirmado o concerto: “Nós nunca confirmámos concerto nenhum”, garantiu Álvaro Ramos à Lusa. E, como razão para a não vinda da banca, explica: “Fala-se que vão gravar um novo álbum, que estão parados”.
Assim, os fãs portugueses da banda de Bono, The Edge e companhia terão de esperar pelo menos até 2017 (quem sabe até mais tarde), para a poder ver em solo nacional.