Batom vermelho no emprego: sim ou não? Esta é uma das grandes questões que circula pela internet há anos. Há estudos que dizem que o batom vermelho aumenta a confiança de uma mulher. Outros, por sua vez, que faz com que passe uma imagem errada no local de trabalho. A verdade é que, independentemente da cor, um batom forte faz com que sejamos notadas. Mas será isso uma boa notícia ou pode destruir uma carreira?

Aliza Licht é uma super estrela das redes sociais, conhecida por ser a DKNY PR Girl, qualquer coisa como uma embaixadora da marca DKNY nas redes sociais, que se tornou um fenómeno de popularidade entre 2009 e 2015. Este ano, a executiva lançou um livro, Leave Your Mark, que procura ensinar a melhor forma de se construir uma carreira. E uma das coisas que a autora reforça, enquanto mulher que usou batom vermelho diariamente durante os últimos 20 anos, é exatamente o poder desta cor.

91% acha que usar batom vermelho é apropriado

Será um batom vermelho apropriado numa entrevista de emprego ou poderá enviar uma mensagem errada numa empresa dominada por homens? Enquanto na redação do Observador, por exemplo, uns lábios vermelhos seriam encarados com naturalidade, será esta uma cor proibida em ramos profissionais mais conservadores? Aliza Licht fez um estudo, através dos seus 15.000 seguidores no Twitter, e tentou colocar tudo preto no branco. Ou vermelho no vermelho. O resultado? A maioria respondeu que vê o batom vermelho como totalmente apropriado porque projeta confiança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

  • 91% respondeu que um batom vermelho é apropriado porque cada mulher deve vestir-se e maquilhar-se conforme se sentir melhor;
  • 79% respondeu que um batom vermelho transmite confiança;
  • 47% respondeu que usaria este cor numa entrevista de emprego;
  • Apenas 15% sente que as mulheres são julgadas negativamente por usarem batom vermelho.

O nosso conselho? Porque um batom vermelho pode mudar completamente a forma como encaramos os nossos dias, o ideal será encontrar o tom que combine na perfeição — com o seu estilo, a sua personalidade, a sua forma de viver, a sua pele e o seu rosto. Na fotogaleria sugerimos 6 batons vermelhos que podem ser usados no dia a dia:

6 fotos