O programa American Idol é mundialmente conhecido por ter lançado nomes como Kelly Clarkson, Jennifer Hudson e Carrie Underwood para o mundo do estrelato. À lista acaba de se juntar o rapper Kanye West que, depois de anunciar que se vai candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020, quis pôr à prova o seu talento de cantor perante um painel de júris composto por Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban. A audição é, no mínimo, hilariante, e nem Kim Kardashian quis perder a prestação do marido. O melhor é mesmo ver:

https://www.youtube.com/watch?v=mulvnLin22g

Kanye West começa por dizer que nasceu no sul de Chicago e que é originalmente um produtor. “Eu sempre quis fazer rap mas nunca ninguém acreditou em mim”, resume. A partir daí, nem o apresentador do programa Ryan Seacrest consegue manter a seriedade (ou esta não seria uma das audições combinadas para celebrar a última temporada daquele que é um dos programas mais bem sucedidos dos Estados Unidos da América). “Não estou nervosa porque acredito mesmo nele”, comenta uma Kim Kardashian muito grávida nos bastidores.

No vídeo, West prossegue com a atuação ao vivo de um dos seus hits mais conhecidos, Gold Digger, onde se refere a um dos membros do júri. “Trina, Jennifer Lopez, four kids”, canta. Escusado será dizer que o rapper passou à fase final mas é provável que não volte a pôr os pés no programa. Para além do seu último álbum YEEZUS, lançado em 2013, ter sido considerado um dos melhores do ano, existem rumores de que o músico está prestes a lançar um novo disco com o nome Swish.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há ainda os ténis que desenhou para a Adidas, os Yeezy Boost, que são um sucesso de vendas. Isso a juntar à pequena fortuna de 1.074.600 dólares (aproximadamente um milhão de euros) que a mulher, Kim Kardashian, ganhou por minuto com o lançamento da aplicação Kimojis leva-nos a pensar que o verdadeiro bilhete dourado já Kanye West tem há muito tempo. Como repete o recente single “Facts”: “We made a million a minute” (nós ganhámos um milhão por minuto).

https://www.youtube.com/watch?v=qJae2OpoHeE

Texto editado por Ana Dias Ferreira.