Quando não nos apetece ir votar, somos pródigos a apontar desculpas. Ou está sol e queremos ir à praia, ou está a chover e a logística complica-se, ou está muito frio e a lareira não nos larga ou está muito calor e o coração não aguenta. Mas este domingo, 24 de janeiro, há pelo menos uma desculpa que alguns não vão poder usar: não ter como se deslocar à mesa de voto.

A Uber vai oferecer uma viagem grátis até 10 euros, entre as 8 horas e as 19 horas, a todos os utilizadores que votem nos municípios de Lisboa e Porto. A iniciativa só dá direito a uma viagem com partida ou destino num dos locais de voto. Caso exceda os 10 euros, terá de pagar o excesso.

Para aderir à iniciativa, é preciso fazer o download da aplicação e, caso não tenha uma, criar uma conta. Depois, introduza o código PRESIDENCIAIS2016 no separador “Promoções” e depois escolha a opção PRESIDENCIAIS — que estará disponível na aplicação, este domingo.

É preciso confirmar que a sua mesa de voto está abrangida pela iniciativa. Conheça a lista completa de Lisboa e Porto aqui. Se ainda não sabe onde vai votar, informe-se no portal do recenseamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR