O órgão disciplinar do organismo que rege o futebol europeu tinha punido os ucranianos com dois jogos sem adeptos e uma multa de 100.000 euros, sentença que acabou reduzida para apenas um jogo e 50.000, depois do recurso apresentado pelo clube em que jogam Antunes e Miguel Veloso.

Em causa estão as ocorrências registadas no terceiro jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, que opôs o Dínamo Kiev ao Chelsea (0-0), nomeadamente, segundo o Comité de Controlo, Ética e Disciplinar da UEFA, comportamento racista dos adeptos ucranianos, distúrbios entre o público e bloqueio de acessos.

Os ucranianos já cumpriram a pena da UEFA, depois de terem recebido o Maccabi Telavive, a 09 de dezembro, à porta fechada.

Em 2015, o campeão ucraniano já tinha sido multado em 15.000 euros pela UEFA por comportamento racista dos seus adeptos no jogo da Liga Europa frente ao Everton, bem como pelo lançamento de tochas e organização insuficiente, tendo, na altura, determinado o encerramento parcial do estádio na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, frente à Fiorentina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR