O ainda Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, afirmou que se vai reunir esta quarta-feira com o primeiro-ministro, António Costa, e diz esperar que este lhe traga “muito boas notícias” sobre as negociações entre o Governo e Comissão Europeia, no que toca ao Orçamento de Estado para este ano.

O Presidente, que falava aos jornalistas em Rio Maior, lembrou ainda, em jeito de aviso, que “Portugal depende muito do estrangeiro”, até mesmo “para a redução do seu desemprego”. Quanto às negociações entre Governo e Europa, Cavaco lembrou que  estas têm “algum efeito sobre a imagem de Portugal no estrangeiro e sobre a sua credibilidade“. E que podem influenciar “as exportações, o financiamento e o investimento” do país.

E mais não comentou, até porque, disse Cavaco, “aquilo que tenho a dizer digo[-o] a ele”. Ainda esta quarta-feira, António Costa disse ser natural haverem “divergências técnicas” entre Governo e Comissão Europeia, mas garantiu que estas “foram sendo ultrapassadas”. Uma notícia que Cavaco esperará ouvir da boca do próprio primeiro-ministro esta quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR