Vai ser a primeira vez que uma banda de rock inglesa dá um concerto a céu aberto na capital cubana, lê-se no próprio site dos Rolling Stones. O concerto está marcado para 25 de março, apenas alguns dias depois da visita histórica de Barack Obama, que recentemente reativou as ligações diplomáticas com Cuba, tornando-se assim o segundo presidente americano a visitar Havana. O evento terá o nome de “Concerto pela Paz”, daí não ter qualquer custo de entrada.

O espetáculo, que vai decorrer na Ciudade Deportiva, vai ser o maior concerto a decorrer em Cuba nos últimos anos. “Já tocámos em vários locais especiais ao longo da nossa carreira mas este concerto vai ser um marco para nós, e esperamos que para todos os nossos amigos em Cuba” afirmou a banda. Este concerto vem no seguimento da digressão que os Rolling Stones têm feito ao longo da América Latina, percorrendo países como o Brasil, Chile, México ou Argentina.

Nos últimos tempos as restrições aos eventos culturais em Cuba tornaram-se mais brandas, fazendo com que mais artistas e bandas internacionais comecem a colocar Cuba no mapa de digressões. Este domingo, o grupo de dança eletrónica Major Lazer, vai também dar um concerto grátis, que funciona como apresentação do festival Musicabana, que ocorre em maio, sendo a primeira produção entre parceiros cubanos e americanos em mais de 30 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR