Uma faturação de 2,3 milhões de euros e um crescimento de 408%. Em 2015, foram estes os valores que a 7Graus alcançou. A empresa, especialista no desenvolvimento e distribuição de conteúdo online, contou com mais de 1300 milhões de visitas, no ano passado, aos mais de 90 sites que detém. Para 2016, espera fazer crescer este número em 10%.

A empresa liderada por Rui Marques foi recentemente incluída no ranking Inc. 5000 Europe, um índice que agrega as empresas com o crescimento mais acentuado da zona euro e foi destacada, tal como em 2014, nos prémios PME Excelência 2015, do IAPMEI, e Deloitte Fast 500 EMEA.

Estes prémios distinguem o crescimento da empresa em termos de volume de negócios. No entanto, na 7Graus, trabalhamos para o crescimento da nossa audiência e não propriamente para o [crescimento do] volume [de negócios], afirma Rui Marques.

A 7Graus nasceu com o lançamento do site olhares.com, em 2003, uma das páginas online mais reconhecidas no mundo da fotografia, que, anos mais tarde, foi vendido ao grupo Impresa, proprietário de meios como a SIC, Expresso ou a revista Visão. Em 2006, foi lançado O Pensador, a maior página de pensamentos e citações do Brasil, que, no primeiro mês de atividade, contou com 375 visitas. Um ano depois, subiu para 200 mil visitas mensais. Atualmente, recebe cerca de 900 mil por dia.

Sediada em Matosinhos, no Porto, há dez anos, a 7Graus cresceu 420% nos últimos cinco anos, de 2010 a 2015. Há dois anos, a empresa registou 1.070 milhões visitas às suas páginas web, menos 230 milhões do que em 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR