Um homem fez-se explodir no interior de uma padaria em Belgrado, na Sérvia. A informação foi avançada pelos meios de comunicação sérvios e confirmada pela polícia local. De acordo com as declarações prestadas pelas autoridades, o homem – ainda não identificado – entrou no estabelecimento às 11h38 de Lisboa e detonou um “dispositivo explosivo”.

O bombista suicida é a única vítima mortal registada pelas autoridades, mas “os funcionários do Ministério do Interior estão a investigar todos os factos e as circunstâncias do incidente”, afirma a polícia sérvia. As testemunhas relatam que o homem entrou na padaria e mandou todos os clientes e funcionários saírem do interior do edifício. A seguir ter-se-á deitado em cima do engenho e detonou-o, conta o Diário de Notícias. Alguns dos clientes da padaria dizem que o homem aparentava ter 50 anos.

A padaria seria propriedade de Bratislav Petkovic, ex-ministro da Cultura e conselheiro do presidente Tomislav Nikolic. O acesso à rua Ilije Garasanina, onde fica o estabelecimento, está condicionado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR