Os 23 moradores do prédio que foi esta sexta-feira afetado por uma explosão numa caixa multibanco, no Seixal, não vão regressar a casa, uma vez que a autarquia anunciou que vai proceder ao “escoramento da estrutura”.

“No seguimento da explosão que teve hoje lugar num multibanco localizado num prédio da freguesia de Amora, a Câmara Municipal do Seixal vem informar que já foi feita a avaliação de segurança do edifício e que se vai proceder ao escoramento da estrutura de forma a garantir a sua estabilidade”, refere a autarquia em comunicado enviado à Lusa.

Uma explosão numa caixa multibanco na Amora, concelho do Seixal, causou elevados danos no edifício e na zona envolvente, com os moradores a serem retirados do prédio, que foi evacuado.

A autarquia, liderada por Joaquim Santos (PCP), refere que os moradores vão ficar instalados numa unidade hoteleira do concelho.

“Por questões de segurança, os 23 moradores do prédio não voltarão esta sexta-feira às suas casas. A Câmara Municipal e a Segurança Social estão a acompanhar a situação e os munícipes ficarão alojados numa unidade hoteleira do concelho, onde terão todas as condições”, acrescenta.

No documento, a autarquia do Seixal garante que vai continuar a acompanhar a situação, disponibilizando “todos os meios necessários para que os seus munícipes possam ter resposta célere às suas necessidades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR