Dark Mode 152kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

João Soares no Facebook, para José Castelo Branco: “Fui aconselhado a não sair de casa”

O ex-ministro da Cultura publicou este sábado um "post" no Facebook onde reage à notícia de ter sido alvo de um processo por parte de José Castelo Branco.

i

Manuel Almeida/LUSA

Manuel Almeida/LUSA

O ex-ministro da Cultura, João Soares, publicou um post no Facebook onde reage com ironia à notícia de ter sido alvo de um processo por parte da celebridade José Castelo Branco. “Ai, ai, fui aconselhado a não sair de casa nos próximos dias. Por causa da fúria do senhor, para mais, é Conde”, escreve o ex-governante.

No mesmo post, partilha uma imagem da capa da edição desta sexta-feira da revista Nova Gente, cujo tema é: “José Castelo Branco processa João Soares.” Na capa, surge ainda uma declaração da celebridade, que diz: “Não tenho medo de bofetadas”.

Segundo a revista, Betty Grafstein, mulher de Castelo Branco, terá gastado meio milhão de euros em obras numa casa em Sintra, na expectativa de vir a ter apoio da autarquia. Contudo, o então vereador João Soares, terá sido contra a atribuição da verba.

O episódio das bofetadas marcou a saída do ex-ministro do Governo de António Costa, no início de abril. Também num post no Facebook, João Soares prometeu duas bofetadas ao colunista Augusto M. Seabra e a Vasco Pulido Valente. Essa publicação valeu-lhe um puxão de orelhas público por parte do primeiro-ministro e João Soares acabou por invocar a liberdade de expressão para se demitir do cargo.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.