O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, considerou esta sexta-feira que a manifestação dos taxistas contra a Uber “não é justa”, dado o trabalho que tem vindo a ser feito, mas “legítima”.

“A manifestação, sinceramente, não me parece justa em face do trabalho que vinha e continua a ser feito, sendo que é certamente uma manifestação legítima”, disse o governante, à margem da cerimónia em que recebeu a medalha e o título de cidadão honorário de Matosinhos, no distrito do Porto.

Milhares de taxistas do Porto, Lisboa e Faro manifestaram-se esta sexta-feira contra a empresa de serviço de transporte privado Uber, sendo recebidos por presidentes de câmaras, pela chefe de gabinete do presidente da Assembleia da República e por grupos parlamentares.

O governante, que tutela os transportes urbanos, afirmou que as indicações que recebeu são de que a manifestação, que ainda não terminou, decorreu de forma “ordeira nas três cidades”, com as associações do setor a liderarem “serenamente” os protestos.

João Pedro Matos Fernandes frisou que o Governo está em “negociações” com as associações que representam os taxistas, tendo, inclusive, enviado um documento com uma proposta de renovação do setor que é “fundamental” para a mobilidade urbana, mas que precisa de ser “modernizado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR