Chamam-lhe os Óscares da moda e não é por acaso. A passadeira vermelha da Met Gala é um desfile improvisado que junta grandes nomes da moda e de Hollywood no Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, numa gala de beneficência. A edição de 2016 arranca às 00h30 desta terça-feira, dia 2 de maio, e escusado será dizer que as expetativas estão altas.

Este ano, sob o tema Manus x Machina: moda na era da tecnologia, o código de vestuário promete juntar o melhor da tecnologia com as técnicas tradicionais de alta costura. As nossas escolhas apostam em silhuetas futuristas (muito ou pouco transparentes) com renda, bordados e detalhes metálicos.

A cerimónia não vai ser transmitida em direto (nem os convidados estão autorizados a utilizar o telemóvel durante a gala) mas o Instagram já se comprometeu a criar um canal especial na secção de “Explorar” para cobrir a cerimónia com vídeos de 60 segundos.

Se pensa que os Óscares foram aborrecidos, prepare-se. Do brilhante vestido Gucci usado por Nicole Kidman em 2003 ao Givenchy transparente de Beyoncé Knowles em 2015, compilámos em fotogaleria as 25 escolhas mais marcantes que já foram fotografadas na red carpet da Met Gala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR