Em fevereiro, o Rock in Rio alterou o programa do festival para poder acomodar a presença de Ariana Grande. Agora, em vésperas do aguardado concerto, a cantora viu-se obrigada a cancelá-lo por questões de saúde.
No Instagram, com mais de 70 milhões de seguidores, a cantora disse, na noite passada, lamentar ter de cancelar o concerto e admitiu ter estado a chorar por causa disso durante uma hora. Os médicos recomendaram que Ariana Grande não cantasse nos próximos dias.
“Estou profundamente triste por ter de dizer aos meus queridos em Portugal que tenho de cancelar a minha atuação no Rock in Rio. (Estive, literalmente, a chorar por causa disto durante uma hora…) Tenho uma infeção na garganta e seios [perinasais] e os meus médicos aconselharam-me a não cantar durante alguns dias. Prometo compensar-vos e dar-vos o melhor concerto que me for possível quando voltar. Mais uma vez, lamento tanto pelos queridos que vinham ver-me. Adoro-vos de todo o coração.”
Às 14 horas de domingo, a publicação tinha quase 14 mil comentários e 468 mil “likes”, muitos deles de apoio à cantora e com votos de rápidas melhoras.
Perante o cancelamento do espetáculo de Ariana Grande, a organização do Rock in Rio anunciou que o mesmo vai ser substituído por uma segunda atuação de Ivete Sangalo e que os fãs podem ser reembolsados do bilhete, caso não entrem no recinto no dia 29.